quarta-feira, 30 de julho de 2014

Casa de Festa com ou sem Pacote

Realmente estou sem tempo nenhum... já nem lembro mais a ordem das coisas...
Após ficar em dúvida entre o Lamartine e o MAM, ponderamos todas as questões, e chegamos a conclusão que uma casa de festas que já ofereça um "pacote" seria muito mais vantajoso e menos trabalhoso para nós.
Nesse meio tempo de buscas por profissionais avulsos para o MAM, dei-me conta do absurdo que alguns decoradores cobram! Não fazia ideia que poderia ser tão caro por causa de um nome... vou pular essa parte, e ressaltar duas cerimonialistas que vale a pena citar: Vanesa, da Sweet Beginnings, e Jane Tupiassú. Pesquisei várias outras, mas essas duas eu gostei! A primeira eu que achei na internet, e a segunda foi minha mãe. Primeiro fomos na Jane, e gostamos muito dela e do toque dela, mas se fossemos casar na praia, em Búzios! As decorações dela estavam lindas... ela é um pouco mais voltada para o rústico e imperial. Não era o estilo que procurávamos. Depois fui sozinha na Sweet... começando pelo escritório já adorei de cara, pois tem tudo a ver com o nosso estilo, clean e moderno. Ela me mostrou várias fotos, inclusive vi algumas rústicas e imperiais, também. O importante é que tinha uma decoração bem parecida com a que tínhamos imaginado e feito uma prévia com a Cecília, decoradora do Lamartine. Nossa ideia era uma festa branca e preta, e alguma cor para quebrar a sobriedade. não queríamos tudo branquinho, mas também nada pesado! A Vanessa super entendeu a ideia, mas o MAM exige uma decoração pesada e muito voltada para plantas e flores, coisa que já não somos muito fãs. Sai de lá adorando as meninas, mas optamos pelo Lamartine, e lá não precisaria de cerimonialista nem nada, no pacote já vinha incluso o cerimonial do dia. E mal sabia eu que poderia escolher a Sweet para fazê-lo!
Optamos pelo pacote porque somos práticos, e nunca sonhei em personalizar tanto um casamento que fosse preciso ver cada detalhezinho. Para as criativas de plantão, até que vale a pena, mas não para mim!
No contrato contemplamos decoração (mobiliário, flores, castiçais, lustres e etc), iluminação, som, DJ, buffet, cerimônia entre outros. Ou seja, o grosso da festa, o resto acho que dou conta sozinha, muito bem, obrigada! Até poderíamos casar na Igreja Nossa Senhora da Luz, mas o deslocamento teria que acontecer de qualquer jeito, e já que a casa oferece um espaço próprio e muito bonito, achamos melhor concentrar tudo no mesmo local.
Casa de festas e cerimônia decididos, e agora era hora de buscar make & hair e o vestido! Confesso que demorei para decidir a make, e fiquei sem os profissionais "tops". Acho que ficaria de qualquer jeito, porque pelo que percebi as mulheres marcam com mais de um ano de antecedência, às vezes de 1 ano e meio a 2!!!! Credo, nem sabia ainda que eu seria pedida em casamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário