quinta-feira, 31 de julho de 2014

Degustações

Não lembro qual veio primeiro, mas acho que foi a degustação dos doces!
Já havíamos experimentado os brownies da Olenka no escritório da Cláudia, e fato que teremos no nosso casamento! Por nós, o bem casado todo seria só de brownie, mas a Cecília e todo mundo nos convenceu que temos que ter os tradicionais também. Muita gente gosta...! Para agradar gregos e troianos, metade será de bem casado tradicional e a outra de brownie!!!! Ambos com dois sabores: doce de leite para ele, e brigadeiro para mim!
A primeira degustação que fomos foi a de bem casados da Elvira Bona. Bem, na verdade não era degustação, era apenas coletar a caixinha com os docinhos e levar para casa! Foi super rápido, e o noivo teve que fazer uma operação de Niterói-Copacabana para isso! Eu não sabia!!!! Já que estávamos ali na Barão de Ipanema, aproveitamos para comer uma pizza no Caravelle, minha pizzaria de infância!
Fomos para casa, e os bem casados são gostosos mesmo (dentro do possível, já que não sou chegada a doce). Tinha de maracujá, limão, e uma outra fruta que até hoje não sei o que era! Optamos pelo tradicional doce de leite e brigadeiro. Se não tivéssemos o brownie, colocaria o de limão e o de maracujá!
A próxima degustação seria a Ana Foster, e dessa vez tínhamos mesmo que ir até o espaço, que depois descobri que foi onde fechei hair e make, no Espaço Unique Comme Toi. O espaço tem a parceria do Marcelo Hicho, deus da make, Marie Laffayete e Ana Foster.
Degustamos um milhão de doces e chocolates! Nossa, foi difícil, mas conseguimos! Fechamos tudo lá... eu e o noivo não temos muita paciência para ir em diversos lugares, embora todos estivessem na minha listinha!
Quando mostrei a lista para a Cecília, ela foi sutil nas observações, e logo vi que teria que mudar! Eu sabia que tinha que ir na Louzieh, mas foi tão bom fechar tudo em um só lugar... não teve jeito! Pedi uma lista com os top 10, e fechei sem degustar nada mesmo... é mais para enfeitar!!
Depois de um bom tempo, chegaram os bem casados da Ilze Cunha, que são bem gostosinhos também. A vantagem é que ela entrega em casa.
Quanto ao bolo, entrei em contato por e-mail com a Vera Andrade, Ana Salinas e Casal Garcia. Tinham uns outros, mas não lembro o que eu fiz! A Vera e a Ana me responderam, e o terceiro nunca. Como falei anteriormente, detesto pessoas/empresas que não respondem e-mail, portanto, excluído! A Vera entrega o bolo, e a Ana pede que vá até ela, na Tijuca. Primeiro marquei com a Vera, já que a montanha veio até Maomé, e pedi uma mistureba do bolo. Eu não sabia que as minhas escolhar viriam todas juntas em um bolo só. Acontece que ficou uma delícia, e o "mini" bolo é a coisa mais linda! Não pensei duas vezes e fechei com ela mesmo, nem experimentei os outros. Se eu gostei do dela, ela foi super atenciosa, o bolinho super caprichado, e as fotos dos bolos dela são lindas, não vi motivo para dar continuidade a ISO 9001! Sorry, mas as regras são minhas!

Abaixo a listinha que as pessoas normais devem seguir:

Ana Foster  Doces e chocolates
Ana Salinas Doces e bolo
Betah Nahuz Bolo
Brigadeiros (Fabiana D'Angelo) Brigadeiros
Casal Garcia Bolo
Frances Chocolates Chocolates
Le Chocolat Chocolates
Louzieh Doces Doces e chocolates
Vera Andrade Bolo



Depois foi a vez de degustarmos as comidinhas do Maria e Amélias. Tudo estava delicioso, até aquelas coisinhas que eu não gosto! Comemos muito bem, e tudo de altíssima qualidade. Os garçons e coordenadores super simpáticos e solicitos. Temos certeza que não nos decepcionarão!

Outros Buffets que pesquisei, caso fizesse em casa de festa sem pacote:
Arte dos Sabores
Buffet Chantilly
D.A. Gastronomia
Demar Buffet
Lilia Fortuna Arte Culinária
Maria Luiza Buffet
Rappanui Gastronomia

Nenhum comentário:

Postar um comentário