quarta-feira, 30 de julho de 2014

Vestido de noiva

Pesquisei vários modelos de vestido, lojas e estilistas. Já sabia que queria um vestido diferente, fora da curva. Estava, e está, muito na moda a renda, e eu não gosto de estar igual às outras,ainda mais que todo mundo está na renda. Achei uma estilista maravilhosa, e depois de muitos dias consegui descobrir que ela era das Filipinas, Veluz Reyes. Os vestidos são maravilhosos, em arabescos e sei lá mais o que, todos bordados... delicados, românticos e diferentes! Cheguei a entrar em contato, mas seria impossível comprá-lo... não podia arriscar a pagar 6 mil dólares e ainda ter que fazer ajustes, e encontrar alguma costureira que o fizesse! Fora que não poderia olhar na mão... não dá! Aí foto da minha inspiração:



















Fiz uma lista de quem eu visitaria, e cheguei a lista abaixo:
Loja: Pronovia, La Boda e Internovias. Li que a WG Noivas tinha muitos modelos que vinham da Pronovia e Internovias, mas não cheguei a ir lá.
Estilistas: Carol Hungria, Marie Lafayette, Lethicia Bronstein, Sylvinha Freire e Bia Andreazza, Fafi Vasconcellos, Martu, Maria Karin e Stella Fisher.
O primeiro lugar que fui foi o Pronovia com a minha mãe. Foi super legal, porque estamos acostumados a ver essas coisas em programas, e não na vida real! Chegamos lá na hora marcada, respondi a um questionário, e entramos na salinha. A atendente me deu um roupão para vestir, fez meu cabelo, colocou uma tiara e me deu um mini buquê! Enquanto ela ia buscar os vestido que eu já havia pré selecionado do site, começou a sessão foto da minha mãe! Foram várias, até porque depois que o vestido chegasse não poderíamos mais tirar nenhumazinha! Acho que foram uns 5 modelos, mas eu gostei logo do primeiro, e se fosse para ser da Pronovia, seria aquele, o Leozza! Ele era lindo, mas depois parei para pensar e me toquei que era todo de renda e com um decote comum nas costas, e com certeza alguém usaria um vestido de renda e com o decote parecido, pois fui ao shopping na semana seguinte e a quantidade de vestido de festa com o mesmo decote era impressionante!












Marquei hora no Internovias, e foi a mesma coisa... experimentei vários, exclui os sereias, e fiquei com um lindo, mas o bordado tinha lantejoula! Quando esfriei a cabeça, vi que eram furtacor ainda por cima! Aí não, né?! Mas continuo achando lindo...!!!! Seria muito dificíl escolher entre ele e o Leozza.

Liguei para algumas estilistas para marcar hora, mas a primeira foi a Carol Hungria. Lá fomos nós de novo, aí já levei a foto do vestidão das Filipinas! Antes de falar da Carol, falemos do Atelier... é a coisa mais fofa e acolhedora. No coração do Jardim Botânico, fica numa ruazinha super tranquila. Pode tentar estacionar ali mesmo, ou no estacionamento daquele prédio grandre ao lado do Pão de Açúcar. Tudo lá é fofo, a recepção, o balcão, o banheiro, e óbvio, a sala da Carol e a das provas! A Carol é uma fofa, e entende bem a ideia. Como eu achava que o material do vestido era completamente diferente, no início fiquei meio desconfiada, do tipo: não é possível! Ela está enganada, isso aqui não é bordado, é uma estrutura... sai de lá meio assim, minha mãe também ficou meio desconfiada. Sai meio down, e fui confirmar as outras visitas. Eis que chego em casa e abro meu e-mail com uma mensagem da Carol com o orçamento. Ela já começou falando que adorou me conhecer e o nosso vestido. Já gostei disso, já passou mais confiança... quando li a descrição do vestido já foi outra coisa. Passei para a minha mãe e na hora ela me disse: minha filha, é com a Carol. Eu pude ver o seu vestido, ela entendeu direitinho e vai ficar a coisa mais linda. Que descrição perfeita. Como as outras estilistas também não deram muita bola, resolvi voltar na Carol antes de ir em outra e acabei fechando com ela mesma! Nem fui nas outras. Não gosto de profissionais que não respondem a e-mails, ou que dizem que vão retornar a ligação e não o fazem. Só aí já dá para perceber que se você precisar deles, não pode contar! Estou fora!
Fechado o vestido, em outubro, inclusive o da mammys que também será, tiramos as medidas e agora era esperar a primeira prova no vestido de algodão para ver a estrutura. Só em dezembro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário