quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Brindes e Acessórios do Casamento

Antes de pensar em qualquer brinde e afins, obviamente que o envelope do “lágrimas de alegria” tinha que estar presente na cerimônia! Fizemos apenas 150 e colocamos nas cadeiras dos convidados e pais, e nos sofás dos padrinhos.



Para os banheiros, o querido “kit toillet”. A Cláudia me convenceu a não fazer embalagens individuais, e sim potes individuais categorizados. Isso porque as pessoas pegam os individuais, colocam no bolso/bolsa e levam embora, sem nem precisar. Ou seja, quem realmente precisa pode ficar sem. Como o objetivo não é apenas de enfeite, e sim ajudar alguém que precise, pelo menos no nosso caso, optei pelos potinhos. De fato não fica tão bonito, mas sobraram alguns remédios importantes no fim, tipo uma unidade de cada, mas sobrou! Isso pode ser por conta do exagero na compra do refil, ou da pouca reposição do cerimonial, mas o que importa é que cumpriu o objetivo. Eu não tinha deixado muito clara a questão da reposição e liberação dos remédios. Hoje se tem uma mania de não querer deixar exposto por conta de pessoas que tem alergia, ou crianças que pegam e tomam, entre outros. Bem, se uma pessoa tem alergia a um tipo de remédio, ela tem que procurar saber qual é, e qual sua composição. E lugar de criança sozinha não é no banheiro, então cada um tem que se cuidar conforme sua necessidade. Como sobrou muito remédio no refil, questionei minha cerimonialista e ela me falou essas duas questões que eu respondi. Como o casamento já tinha passado, paciência, mas fica como dica para quem ainda vai se casar. Além dos itens normais, acrescentei fixador de cabelo, grampo, esmalte incolor (tanto para unha lascada como para segurar meia calça rasgada) e desodorante.
Kit Masculino

Kit Feminino

No lugar do livro de assinaturas ou não ter nada dos convidados, optamos pela “árvore de impressões”. Eu amei o resultado, e achei que ficou super fofa! A Claudia arrasou no cenário! Coloquei a disposição dos convidados as carimbeiras com tons de amarelo e verde, e o baby wipes para que pudessem limpar os dedos depois, sem que precisassem ir ao toalete. Ao lado do cavalete que apoiava a folha da árvore, coloquei um porta retrato com a explicação e instrução! Tudo tem que ter instrução para mim, o nosso site foi todo com instruções de confirmação de presença, presentes, etc! Detesto ficar respondendo preguiçosos! Fui na Casa do Artista no Largo do machado e comprei uma prancheta grande de madeira para apoiar o papel da árvore, o cavalete, aquele pregador que sai o cabinho e tinta em spray para pintar tudo de preto! Não achei um cavalete preto nas minhas pesquisas, então, DIY.


Tivemos nosso espaço do charuto, com cinzeiros e maçaricos próprios, além de fósforos com as caixinhas personalizadas com nosso nome e data de casamento! Os fósforos foram usados, também, para acender aos Sparklers da nossa saída, e ainda tinha o tag de encaixe do sparkler.
Nossa saída

Espaço Charuto

Layout do Fósforo

Layout do Porta Sparkler

Para os brindes, demoramos alguns meses até decidirmos quais seriam. Uma coisa era bem clara na minha cabeça, não iria comprar havaianas ou chinelos de borracha afins. Todos os casamentos que fomos, sempre fomos presenteados com havaianas, Ipanema, ou similares personalizados. No início até pensei em fazer um personalizado seguindo a identidade do save the date, mas logo desisti. Queria algo um pouco mais diferente, fugindo do padrão. Dei uma olhada nas sapatilhas, só para não dizer que não vi, mas já sabia que não fariam parte do casamento. Vi algumas bem legais, mas o custo unitário era de 30 reais, e para um casamento de 400 convidados não achava que valia a pena. Essas sapatilhas da máquina, não acho interessantes... acho infantil, tipo aquelas que usávamos para baile de carnaval quando tínhamos 5 anos, e difícil de acertar o número das mulheres. O chinelo e afins tem a vantagem de serem abertos, então um pé maior cabe em um menor, e vice versa! Acabei optando pelas rasteirinhas. Tem o mesmo papel que as havaianas, mas é foge um pouco do comum. Inicialmente não iria usar os sacos de organza para distribui-las, porque detesto esse negócio de pessoas em volta da mesa de doce jogando tudo no saquinho para levar para “viagem”, mas no final das contas acabei fazendo. Pensei na praticidade das mulheres guardarem seus sapatos no saquinho, e se alguém fez de sacola de feira, paciência! Eu não vi, então está tudo certo! Separei a numeração com fita colorida, para facilitar na hora da entrega, e em caixas separadas também.
Prova Virtual da Rasteirinha

Como contratamos uma banda que o noivo amava (ama), e é uma banda com música de própria autoria, e não cover, optamos por confeccionar um CD e distribuir para os homens, que nunca ganham brinde. Se alguma mulher também quisesse, poderia pegar, mas o clima foi feito para eles. Fizemos cartas de baralho para distribuir na chegada dos convidados, e depois do show eles trocavam a carta pelo CD. A carta porque a Banda se chama CANASTRA, e é bem peculiar. São arranjos de rock dos anos 50, tipo um Rockabilly! Aliás, fez o maior sucesso, tanto entre o público mais velho como o mais jovem. Todos dançando na pista, e curtindo o som dos caras!

Para o brinde da festa em si, decidimos que queríamos aromatizadores com a fragrância do Pará, estado de naturalidade do noivo. Solicitamos à Chamma da Amazônia que fizesse uma fragrância nossa, e eles enviaram algumas amostras para decidirmos. Optamos pela Panapaná, que significa “um dia lindo de céu claro colorido pelas borboletas, levando a serenidade para dentro de sua casa, escritório, carro, dentro de você”, com notas olfativas de herbal, verde fresco, amadeirado e musk. Uma delícia! Os frascos mini cinturinha comprei em São Paulo, junto com o saquinho de organza, tampas, lacinhos e as varetinhas. O rótulo ficou por conta da Cláudia (Just Paper). Ficou muito fofo e sutil, porque o frasco é pequeno e super charmoso.

E para as madrinhas e mães, preparei um marcador de taça em arame recozido (nunca tinha ouvido falar na minha vida!). Tinha visto essa ideia em um insta desses de casamento, e corri atrás! Entrei em contato com a Feito Laço e Abraço, mas elas só tinham o arame normal. Fui atrás até que descobri o tal recozido. Perguntei se elas conseguiriam, e elas conseguiram achar e fazer! Queria as contas ou pérolas coloridas, mas por causa do pouco tempo não deu, então veio tudo rosa mesmo. Minha ideia é que cada uma ficasse com a cor correspondente ao seu vestido! Nessa altura todo mundo já tinha comprado o seu, e eu tinha feito a pesquisa das cores! Ficou muito fofo, pena que o fotógrafo não tirou nenhuma foto... ainda bem que tenho uma madrinha antenada e tirou foto na festa!


E, para finalizar, contratamos o Printgr.Am. Assim, os convidados fotografavam seus momentos e postavam no Instagram com a #casamentofefeejose e depois retiravam as fotos impressas com os profissionais da empresa. Achei muito legal a ideia, porque os convidados nunca veem as fotos impressas, e acabam não imprimindo as que tiram, então se tem alguém que imprima e deixe a disposição todas as fotos que foram postadas, com certeza é uma lembrança muito interessante. Foram várias fotos, o pessoal aproveitou mesmo! Que bom!! Eu até pedi para a cerimonialista tirar fotos com o meu celular e postar, mas acho que ela não prestou muito atenção no que eu falei! Rsrs 

2 comentários:

  1. Tantos detalles...fascinante tudo....eu nunca tinha ido a um casamento assim. Adorei tudo!

    ResponderExcluir
  2. O aromatizador é maravilhoso. Até hoje meu quarto cheira a Panapaná e espero conseguir mais....

    ResponderExcluir