quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Cerimônia de Casamento

Chegou a hora de casar! Terminamos a sessão de fotos por volta das 19:45. A equipe da maquiagem e cabelo atrasou um pouquinho, então acabou atrasando todo o resto do dia, e não sobrou muito tempo para as fotos pós arrumada. De qualquer forma, para o meu gosto, até que tiramos muitas fotos, se fossem mais seriam repetidas só que em locais diferentes. A única coisa que depois senti falta foi uma foto com o véu “voando”, mas tudo bem... nada que vá fazer falta.

Às 19:50 saímos rumo a casa de festas, que é próximo. Como eu havia informado a todos, eu não iria atrasar nem um minuto, então se a cerimônia estava marcada para as 20:30 (convite 20h), esse horário já estaria prontinha para entrar. Dito e feito, 19:59 estava na porta do Lamartine! Eu, o noivo, pais, daminha e padrinhos já estavam todos a postos. Ótimo, então daqui a pouco já começamos a nos movimentar para entrar, certo? Errado! Cadê o Diácono? Pois é, eu havia conversado tanto com ele, disse que não ia atrasar e etc, mas ele atrasou. E eu dentro do carro esperando! Queria sair, mas não me deixavam... então resolveram trazer whisky e comidinhas para me distrair! Sei que ele chegou às 20:40, mais ou menos, e aí estavam todos prontos para entrar, e eu, finalmente, pude sair do carro e esticar as pernas e o vestido! Tirei algumas fotos ali fora como de praxe, e depois entramos no salão, onde estavam os doces para eu ver como estava tudo. Ahhh, quando a gente entra e vê nosso sonho se realizando, é a coisa mais gostosa do mundo! Fiquei olhando os docinhos, a decoração desse ambiente, as flores, e o que dava para ver do salão mesmo. Rindo e brincando ainda! Até que comecei a ouvir a música que o José ia entrar, Paradise... nossa! Nunca achei que fosse acontecer, mas eu quase abri o berreiro! Tive que dar pulinhos, fazer careta, e colocar a língua no céu da boca. Quase que essas mandingas não fazem efeito! As meninas do cerimonial e a Cecília tentaram me acalmar tirando foto, e me distraindo. Só que aí veio a música da minha mãe, Here Comes the Sun, e volta tudo de novo! Emoção a flor da pele, e distrai a noiva de novo... Fiquei olhando os padrinhos entrarem, no arranjo que a Entreatto fez para a gente, do som de Avicii – Hey Brother, e depois veio a música da daminha, Over the Rainbow. Nossa, aí eu sabia que estava chegando a minha hora, e veio um choro lá do âmago que eu não sei como contive! Foi muito pulinho, buquê como se fosse um abanador, e muito olhar para cima. Entrei em desespero, porque achei que assim que as portas se abrissem, eu ia gritar e espernear de tanto chorar. Segundos antes da porta abrir, baixou uma serenidade e tranquilidade que veio do além, devem ter sido meus avós. Começamos a andar pelo tapete rumo ao altar, e aquele monte de gente a minha direita e esquerda. Inicialmente ainda olhei para um lado e para o outro, mas estava muito focada em achar meu futuro maridinho lá na frente. Tentei, mas sem sucesso, porque demora um pouquinho até conseguir vê-lo! São muitas câmeras e flashes! Eu estava mesmo muito feliz, e o sorriso no rosto não era nervosismo, era êxtase. A Marcha Nupcial deu lugar a Pela Luz dos Olhos Teus, de Tom e Vinícius, quando avistei o meu grande amor ali em cima do degrau, e aí veio aquela onda de emoção que mais uma vez eu consegui agarrar pelo dedo mindinho e trazer de volta para seu lugar. Depois dessa prova, o resto seria tranquilo! Meu pai me entregou ao José, e iniciou-se a cerimônia de casamento. As palavras do Diácono foram muito bonitas, e gostamos muito da cerimônia. Ele usou a nossa entrevista para falar sobre nós dois e para nós dois. Foi rápida e sem delongas, com o ritual de juntar as chamas da vela em uma só. Depois a daminha voltou ao som do Rei Leão com as alianças, e chegou o grande momento: nosso primeiro beijo depois de casados! Na nossa saída, a minha dinda despetalou as rosas que eu havia recebido dele no dia anterior, e entregou para os convidados em um saquinho de organza! Ficou lindo mesmo! Amei! Optamos que os padrinhos saíssem primeiro para que pudessem fazer o túnel de sparklers!
Já cansada de esperar no carro!
Quase abrindo o berreiro, e o pai rindo!
Cecília do Lamartine
Vanessa da Sweet Beginnings
Segundos antes de entrar
Ele entrando!
Minha mãe e Tio Paulo

Entrei!
Momento que eu o vi!


Minha dinda super emocionada!












2 comentários:

  1. Nossa, e eu que nao sabia que voce tinha um blog! Chorei tudo de novo, aos borbotoes, lendo o seu relato. Tenho que aprender todos esses truques para nao chorar, querida filha, afilhada. Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade nunca divulguei o blog! Hahahahahaha não tenho constância para manter essas coisas! Eh mais para manter na rede nunca perder!

    ResponderExcluir