quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Duração

Eu tinha certeza que não ia durar muito minha inspiração para escrever ou colocar meus links favoritos!
Incrível como não mudo neste quesito... pouco tempo depois e já estou enjoada e entediada disso aqui!
Eu sei que tenho que mudar!!!! As coisas não são tão emocionantes e cada hora uma coisa nova... a vida nos oferece muita rotina, mesmo! Blergh

Ok, vou falar sobre o filme Nosso Lar
Antes de entender sobre religião, eu já era espírita e não sabia... nunca acreditei que eu morreria e pronto, acabou. Eu tinha certeza que voltaria em outro corpo, vivendo outras histórias. Claro que eu não tinha idéia da demora de uma reencarnação. Cresci e me tornei "católica". Fiz catequese e etc... mas nunca mantive minha presença na igreja, até porque nunca acreditei que precisava de um local para conversar com quem quer que esteja por aí.
Durante boa parte da minha vida nem pensei em religião... de vez em quando pedia um favor aqui, outro ali... rezava pra agradecer... mas era meio falso, né? Só quando eu precisava que eu pedia ajuda! Ok, mas acho que Deus não se importa com isso, há preocupações bem maiores do que essa, não é mesmo?
Não sei quando, de fato, comecei a acreditar ou ser mais ligada a religião. Talvez com a morte do meu avô, vai saber!
Acabei conhecendo pessoas do meio do espiritismo, e confesso que hoje é a religião que mais se encaixa com as minhas crenças. Embora eu continue a mesma pessoa sem me aprofundar nos conhecimentos religiosos, o que sei e o que presenciei parece-me muito mais verdadeiro e acolhedor.
Sei que o filme tem muita produção e etc... mas fico muito mais tranqüila em perceber como as pessoas queridas que já se foram estão bem e em evolução, para cada vez mais se tornarem pessoas melhores, até não precisarem mais desse trânsito pela Terra.
As energias são a base de tudo, e, pra mim, isso é fato.
Somos tão egoístas que nem percebemos o que fazemos a nós próprios. Posso afirmar que já mudei muito a minha essência por causa das novas crenças que o espiritismo trouxe. Ou até mesmo pelo amadurecimento, sem maiores méritos para nenhuma parte.
Eu costumava guardar rancor daqueles que me faziam mal ou a alguém querido, mas isso faz tanto mal a gente... e nem percebemos. O outro nem lembra da nossa existência, mas nós ficamos lá... remoendo aquele sentimento e bolando um milhão de planos para revidar... mesmo que nunca nenhum desses planos sejam efetivados... mas olha o quanto de tempo que você já gastou de energia com isso...
Hoje procuro não me preocupar mais com isso. Ainda não evolui a ponto de não me importar, mas depois de um tempo passa e esqueço. Xingo, grito, me descabelo, mas depois esqueço! O melhor é exteriorizar logo e move on!
Esses sentimentos negativos, esses pensamentos ruins, só fazem mal a nós mesmos... inconscientemente estamos destruindo uma parte do nosso ser. E eu não quero ficar no Umbral!!!! Brincadeiras a parte, não é com o intuito de ter medo do que pode acontecer no pós-vida, mas devemos nos doutrinar para darmos sempre o melhor de nós, e procurarmos sempre querer o melhor para os outros. Só assim poderemos evoluir, e quem sabe termos a PAZ MUNDIAL que as Misses tanto falam, e que o mundo tanto clama?
Não podemos fazer as coisas e esperar algo em troca, isso não é o sentimento de bondade verdadeiro. Pelo menos isso é algo que eu nunca fiz! Nessa parte já encarnei evoluida!!!!
Se tenho sensibilidade? Nenhuma... sou terrível para sentir as energias de um lugar... aliás, para mim, está tudo sempre bom!!!! Mas não é porque sinto ou não, que deixo de acreditar. Minha intuição? Não sei, porque tenho sérios problemas para segui-la, mas geralmente nunca as ouço e sempre me ferro!!!! Hoje as ouço um pouco mais, mas ainda não sei interpretá-las direito, ou talvez não queira!!!! Já melhorei bastante, mas ainda tenho muito a percorrer!!
Acabei nem falando muito do filme em si, mas alguns conceitos básicos para entendermos o plano espiritual e pensarmos melhor nas nossas atitudes.
Longe de mim doutrinar alguém ou dar uma aula, estou muito além de tentar passar uma mensagem de um assunto que ainda sei tão pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário